segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Cotia FC vence Lusa e está quase na final



O Sub-11 do Cotia Futebol Clube venceu a Portuguesa, na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista e deu importante passo para chegar à final. Veja como foi o jogo:
 Na manhã deste domingo, 04/11, a equipe Sub-11 do Cotia FC entrou em campo para jogar a primeira partida válida pela semifinal do Paulista 2012.

 O técnico Leandro Rubio trabalhou forte nas duas últimas semanas que antecederam o jogo, pois sabia da dimensão e dificuldade que seria essa partida. Assim, sua equipe veio a campo determinada a construir mais um degrau da escada que os levará rumo a final.

 Com um bom público presente empurrando os jogadores a todo o momento, o jogo começou um pouco tenso. Ambas as equipes sabiam que qualquer deslize seria crucial no andamento da competição. O Cotia começou logo mostrando o que queria e passou a criar algumas boas oportunidades, porém sem muito sucesso.
 A equipe adversária também teve suas chances, mas na grande maioria das vezes em que tentou entrar na meta cotiana, esbarrou na forte marcação imposta pelo meio campo. Enquanto o Cotia atacava com a bola no chão, a Portuguesa dava “chutões”, a fim de surpreender a zaga cotiana.




 Final de primeiro tempo, Cotia FC 0 x 0 Portuguesa.

Na segunda etapa, o técnico Leandro Rubio tratou logo de corrigir o posicionamento da sua equipe pois alguns setores precisavam um pouco mais de dinâmica, assim o aproveitamento seria melhor. Com uma boa conversa no vestiário, a equipe voltou diferente no segundo tempo. Os jogadores passaram a correr mais e buscar cada vez mais o gol.
Não demorou muito e o gol do Cotia saiu. Em uma bola roubada próximo do meio campo, o atacante Luca Sena arrancou para cima do zagueiro, fez a ultrapassagem e tocou rasteira na saída do goleiro da Lusa. Cotia FC 1 x 0 Portuguesa. A torcida foi à loucura!



 A partir daí, a Portuguesa começou a ficar nervosa e em uma cobrança de lateral a favor do Cotia, o lateral da Lusa chutou o atacante César sem bola. A bandeirinha que estava próxima do lance tratou de avisar o árbitro que expulsou o jogador.

 Sabendo da necessidade de fazer um gol, a Portuguesa foi para o tudo ou nada e até que pressionou a equipe cotiana. Neste momento o destaque da partida passou a ser o goleiro Rodrigo Rodrigues. Soberano, fez ótimas defesas e tratou de parar o ataque da Lusa. Em uma delas ele pegou uma bola que seria praticamente gol, saindo nos pés do atacante da Lusa e fazendo a defesa.

 Atento a essa pressão da Lusa, o técnico Leandro Rubio tratou de trancar a porta da meta cotiana, fazendo algumas alterações em sua equipe. Com isso, passou a jogar no contra-ataque, e já no final da partida, o atacante César recebeu uma bola aberto pela direita, passou pelo zagueiro e tentou mandar por cima do goleiro adversário. Seria um golaço, mas o arqueiro do Canindé rebateu a bola para cima.
 A partir daí, foi só esperar o árbitro encerrar a partida. Final de jogo, Cotia FC 1 x 0 Portuguesa.
 O adversário tinha a vantagem do empate, mas agora, essa vantagem reverteu-se a favor do Cotia. Com um simples empate fora de casa, a equipe estará na final do Campeonato Paulista 2012. O próximo jogo será no domingo, dia 11, no CT da Lusa.

 O técnico Leandro Rubio falou um pouco sobre o jogo: “Foram duas semanas intensas de treinamento, pois sabemos da qualidade do adversário e da dificuldade da partida, mas, nossos jogadores estão cientes que até agora nada foi fácil e diante de algumas dificuldades a equipe ganhou corpo e volume de jogo. Eles também têm a consciência de que nada está ganho ainda, o dia de comemorar é hoje, amanhã já é outro dia e os trabalhos continuam. Vamos continuar focados, e esse semaaa vamos trabalhar dobrado para o próximo confronto”.

 A equipe jogou da seguinte maneira: Rodrigo, Matheus, Luiz, Luca Caio, Felipe, Pitbull, Vitor, Leonardo Barreiros (Renan), Luca Sena, César e Vinicius Pequiá (Denner).

Nenhum comentário:

Postar um comentário